Construir um relacionamento não é fácil. É necessário muita paciência, ponderação, respeito, superação de desafios e, claro, amor. De modo a celebrar a passagem de anos dos casais, que apesar dos altos e baixos continuaram juntos, existem as bodas. A palavra “boda” tem origem no latim e seu significado é “promessa“. Ou seja, a cada período de tempo, se renova as promessas feitas no dia do casamento. Para comemorar suas bodas de prata, adquira uma nova aliança. Confira sugestões de alianças perfeitas para esse dia.

Mão do casal se encostando. Ambos usam aliança fina de ouro.
Se quer conhecer um pouco sobre as outras bodas e como se comemora cada uma, tem um artigo completo aqui no blog. Clique aqui para ler. (Reprodução/Pexels)

O que são bodas de prata?

O costume surgiu na Alemanha durante a Idade Média. Basicamente, quando um casal completava 25 anos juntos, eles ganhavam uma coroa de prata e com 50 anos ganhavam uma coroa de ouro.

Atualmente, ao invés de coroas, os casais se dão presentes de acordo com o nome e tradição da boda. Além disso, é usual se comemorar esse dia em família, com um almoço, jantar ou grande festa.

No caso da Bodas de Prata, que são 25 anos de casados, ou seja, um marco, há casais que optam por renovar os votos e as alianças. Outros que preferem apenas renovar as alianças. Lembrando que a aliança costuma ser de prata. E você pode preferir trocar sua aliança antiga por uma nova, porque com o passar dos anos arranhou, por exemplo. Ou colocar ambas juntas no dedo.

Foto em preto e branco de noivos abraçados.
Outra opção legal na sua Bodas de Prata é recriar as fotos do casamento. (Reprodução/Pexels)

Qual tipo de aliança escolher?

A prata representa os 25 anos de casado por ser feita de um material resistente. O qual serve para representar a estabilidade que se encontrou no relacionamento. Assim, veja estas alianças e escolha a sua preferida para renovar a promessa de seu amor.

1- Para quem quer uma aliança clássica

Para começar, um modelo tradicional de alianças. Com formato anatômico, que traz todo conforto ao passar o dia todo com o anel, e acabamento polido, que brilha. Para completar, uma pequena pedra de zircônia. Ademais, a vantagem de adquirir esse modelo é o preço, sendo o mais em conta da loja!

Par de Alianças Tradicionais em Prata 950 Anatômicas e com Zircônia
Veja mais informações sobre esse par de alianças clicando aqui.

2- Para quem gosta de aliança grossa

Em seguida, uma aliança grossa, com 5,00mm de largura. A vantagem é poder colocar mais adereços que te chamem atenção. Como pedras maiores, como esse trilho de zircônias. Além disso, escrever uma mensagem na parte interior, seja a data de aniversário de casamento, uma frase especial, etc.

Par de Alianças Retas com Entalhe Prata 950 com Zircônias em Trilho
Veja mais sobre essa aliança no site.

3- Para quem quer uma aliança de ouro branco

Então, uma aliança bem fina e delicada. O que é bem vantajoso caso você queira usar duas alianças ao mesmo tempo (a do casamento e a da boda). Além disso, sua aparência não deixa a desejar. Ela tem acabamento de jato de areia grossa e uma pequena pedra de zircônia.

Apesar do nome focar na prata, pode ser que você prefira mais alianças em ouro e consiga atingir ainda o significado da boda ao comprar ouro branco, que tem esse tom prata,.

Par de Alianças Ouro Branco 18k com Detalhe em Jato de Areia Grossa
Confira ela em nosso site, clicando aqui.

4- Para quem gosta de ouro amarelo

Por fim, uma aliança bicolor, para os casais que prezam por detalhes em ouro amarelo. Pode ser uma tira do lado como na imagem abaixo, ou duas tiras, o modelo é você quem escolhe.

Outro ponto, é que os materiais utilizados em todas alianças da Altar são nobres. Isto é, as alianças de prata são feitas com Prata 950, que são 95% prata e 5% liga de outros metais. Enquanto, as alianças de ouro são feitas com Ouro 18K, que são 75% de ouro puro e 25%de outros metais, que servem para atingir a resistência necessária.

Par de Alianças Retas Bicolores de Prata e faixa de Ouro Amarelo com Brilhante de Zircônia
Confira esse par nesse link.

Para encerrar, me conte nos comentários o que achou sobre as bodas de prata e qual foi seu modelo de alianças preferido. Ademais, se quer algum desses modelos, confira o catálogo da Altar Alianças e se precisar de ajuda entre em contato conosco através do Whatsapp ou Instagram.

Deixe uma resposta