Seu anel de noivado não é apenas um símbolo do seu compromisso. É também uma herança em construção, uma joia preciosa que pode ser passada de geração em geração – desde que você cuide bem dela. Embora você possa já saber que deve evitar abrir caixas ou tentar estourar tampas de garrafa com seu anel (acredite, as pessoas tentam), existem algumas atividades cotidianas inesperadas que podem colocar a sua peça em perigo.

Foto de anel de noivado pendurado em galho de árvore
É importante não usar o anel de noivado quando estiver fazendo atividade física. (Reprodução/Pexels)

No artigo de hoje você vai obter os melhores conselhos sobre o que fazer e o que evitar para manter seu anel de noivado por toda a vida, confira!

Não use o seu anel de noivado durante atividades físicas

Qualquer atividade que envolva impacto nas mãos pode entortar ou quebrar as pontas que prendem a pedra no lugar, fazendo com que ela caia. Da mesma forma, os especialistas alertam contra o uso durante atividades aquáticas como natação, pois é muito mais fácil seu anel escorregar quando suas mãos estão molhadas. Além disso, o suor excessivo durante outras atividades físicas pode esverdear a sua peça. Sim, isso pode acontecer com qualquer joia.

Não use durante a limpeza

De acordo com todos os joalheiros que se prezem, os materiais de limpeza comuns não danificarão seu diamante (pérolas delicadas são outra questão, ok?). Durante o processo de corte, as pedras são limpas fervendo-as em ácido, o que as torna impermeáveis ​​a produtos químicos.  No entanto, produtos de limpeza domésticos, como alvejantes e produtos comuns, como removedor de esmalte e cloro de piscina, podem corroer ligas em metais preciosos. Portanto, para sua segurança, tire o anel sempre que for fazer alguma limpeza (mas certifique-se de colocá-lo em um local seguro, certo?!).

Foto do noivo segurando a mão da mulher. Ela usa um anel de noivado
Saber cuidar do seu anel de noivado é essencial para fazê-lo durar. (Reprodução/Pexels)

Não deixe desmarcado

Mesmo se você não usar seu anel de noivado durante um exercício físico, a atividade diária normal pode afrouxar os pinos, colocando a pedra em risco. Nossos especialistas recomendam verificações regulares por um joalheiro experiente a cada 12 meses para garantir que tudo está seguro. Além disso, você pode limpar seus anéis profissionalmente de tempos em tempos. No entanto, se você quiser limpá-lo por conta própria, recomendamos o uso de sabão neutro, água morna e uma escova de dentes de cerdas macias, viu?

E lembre-se de nunca usar limpador químicos (por favor). No mais, basta seguir as dicas da Altar e aproveitar o símbolo do seu amor!

Deixe uma resposta