É fato que o dia do seu casamento será lembrado para sempre… isso porque, além de ser uma ocasião para celebrar o amor que você compartilha com alguém, ele será símbolo de uma nova fase da sua vida. Assim, escolher as alianças de casamento é uma tarefa importante, pois ela representa o compromisso que vocês têm um para com o outro. Nós acreditamos tanto que cada casal é único, que queremos tornar a experiência de compra das alianças o mais especial possível. Para isso, desenvolvemos um software onde você é o designer da sua história.

Foto de par de alianças personalizadas pela Altar. Ambas estão em ouro amarelo e ouro rosé.
Par de alianças, em ouro amarelo e ouro rosé, personalizadas pela Altar.

No nosso personalizador de alianças você encontra uma gama infinita de possibilidades. Na Altar, é possível escolher o perfil, as medidas, o metal, os entalhes e acabamentos, as pedras, o tipo de cravação e a gravação interna. Mas calma, nós vamos falar sobre cada um deles, de forma detalhada, neste artigo. Continue lendo e descubra como criar as alianças perfeitas!

Perfil

Ao acessar o personalizador de alianças da Altar, a primeira coisa que você verá são as opções de perfis – ou de formato externo, para facilitar o atendimento. Nessa etapa, além de definir se a personalização valerá para o par ou para uma peça de cada vez, você consegue visualizar todos os formatos externos disponíveis para a produção das suas jóias. Assim como nas demais etapas, aqui vale o seu gosto pessoal, no entanto, ter uma referência em mente te ajudará a decidir o que será melhor para vocês!

Página inicial do personalizador de alianças Altar. A seta rosa indica a opção de personalizar o par ou apenas uma das peças.
Página inicial do personalizador de alianças Altar. A seta rosa indica a opção de personalizar o par ou apenas uma das peças.

Para criar essa aliança, nós escolhemos o perfil de número 11, um formato externo bastante em voga e super moderno. Há muitas opções de perfis para você se maravilhar, conforme mostra a figura abaixo.

Página inicial do personalizador de alianças Altar. Nessa etapa, é possível escolher o formato externo das alianças. Também é possível perceber as muitas opções disponíveis.
Página inicial do personalizador de alianças Altar. Nessa etapa, é possível escolher o formato externo das alianças.

Medidas

Depois de escolher o perfil das suas alianças, vamos para as medidas das mesmas. Lá, você encontra opções pré-definidas em ”largura do perfil” e em ”altura do perfil”, respectivamente. Assim, é possível engrossar ou afinar as suas jóias de um jeito muito prático, além de poder mudar essas características a qualquer instante, ok?

Print da página da Altar que exibe as opções de medidas das alianças.
Na Altar, é possível definir as medidas das alianças, modificando a altura e a largura do perfil.

Vale ressaltar que, quanto maior for a largura do perfil, mais caro a aliança será… e isso é fácil de entender: ela vai precisar de mais ouro e isso encarecerá a peça, tudo bem? É importante falarmos sobre isso, uma vez que acreditamos que os sonhos de todo casal podem e devem ser realizados. Assim, se o seu orçamento não é tão alto, que tal diminuir a largura e observar o preço final seguir o mesmo caminho?

Metal e Acabamento

Sem dúvida, escolher o metal (ou os metais) e o acabamento é uma das etapas mais esperadas no processo de criação. É nela que conseguimos observar, da forma mais realística possível, como será o resultado final.

Print da página da Altar que exibe as opções de metais, divisões e acabamentos.

Em ”metal” você irá encontrar alguns termos importantes: divisões, escolha do metal e o acabamento. As divisões são as opções de acrescentar outro tipo de metal à sua jóia. Isso, além de torná-la ainda mais exclusiva, mudará as cores e aumentará a possibilidade de personalização.

Assim, se ao criar as suas peças você escolhe manter apenas uma cor, ela será de acordo com a imagem acima: uniforme. Todavia, caso você escolha a opção ”bicolor” ou ”tricolor”, outras variáveis serão disponibilizadas, conforme a imagem abaixo.

Print da página da Altar que exibe as opções de metais, divisões e acabamentos.

No caso desse par de alianças, escolhemos as divisões bicolores, ou seja, peças que terão dois tipos de cores e, consequentemente, de metais. Para esse modelo, optamos pelo ouro rosé, um metal que é tendência para os próximos anos.

Na Altar, além de escolher diferentes tipos de metais para formar as suas alianças, também é possível escolher um acabamento para cada um deles. Dessa vez, o acabamento escolhido para o ouro amarelo foi o polido, e para o ouro róse, o diamantado.

Ademais, temos diversos outros acabamentos, como o escovado cruzado, jato de areia, martelado fosco, martelado polido, riscado e entre outros. Vale a pena conferir cada um deles!

Entalhes e/ou Bordas

Os entalhes e as bordas são tão eletivos quanto as outras opções, contudo, precisamos te dizer que são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

Print da página da Altar que exibe as opções de entalhes e bordas.
Os entalhes (recortes centrais) e bordas podem dar um charme à mais na personalização das suas alianças de compromisso.

Os entalhes são ”recortes” centrais, podendo ser quadrados, em U, em V ou ainda em milgrain, o nosso favorito. Reparem na imagem abaixo o poder de transformação desse incrível detalhe!

Print da página da Altar. Nessa figura, comparamos dois tipos de entalhes (recortes).
À esquerda, opção de entalhe em milgrain. À direita, opção de entalhe em U.

Pedras

É inegável que as pedras preciosas deixam as jóias ainda mais valorizadas… e isso não é só no sentido de valor financeiro. Você já parou para se perguntar por que pessoas presenteiam as outras com alguma peça rara? Bom, para dizer à ela o quanto ela também é rara. A lógica com as alianças funciona da mesma forma.

Print da página da Altar que exibe as opções de pedras e cravações.

Nessa fase da criação, é possível escolher o tipo de cravação que a sua jóia terá, o tipo de lapidação, a quantidade e a posição dessas pedras na peça. Dentre as cravações existentes, a inglesa (a que escolhemos para esse modelo) é a mais comum. Apesar disso, há outras possibilidades de prender a pedra à aliança (recomendamos que você teste todas elas).

Gravação

Chegamos na última etapa de criação das suas alianças perfeitas! Nela, você vai descobrir a opção de gravar algo em sua parte interna. Um nome, uma data, uma pequena frase ou qualquer outra coisa que seja representativa para você e o seu amor.

Print da página da Altar que exibe as opções de pedras e cravações.

Além de poder escolher entre gravação manual – feita à mão, ou laser, você consegue alterar o tipo da fonte. Tudo para deixar o seu modelo ainda mais exclusivo e do jeito que você sempre imaginou!

Foto de par de alianças personalizadas pela Altar. Ambas estão em ouro amarelo e ouro rosé.
Par de alianças, em ouro amarelo e ouro rosé, personalizadas pela Altar.

Depois do passo a passo ficou fácil tornar o seu sonho realidade, não é mesmo? Acesse o personalizador de alianças da Altar e crie as suas agora mesmo!

Deixe uma resposta