Um ponto essencial na escolha de um anel para casamento, noivado e qualquer outra situação é saber o tamanho do dedo. Ainda mais quando estamos falando de um pedido surpresa, não é mesmo? Como medir o dedo para a aliança da pessoa amada, se nem sabemos necessariamente a forma de medir como um todo?

Bem, sabendo dessa dificuldade existente, nós aqui da Altar trazemos esse artigo, com a finalidade de aclarar qualquer dúvida a respeito desse tema. Confira mais abaixo todos os detalhes que nós, enquanto especialistas, acreditamos que você deva saber a respeito do processo de como medir o dedo para a aliança.

Medir o dedo para alianças: como fazer?

Para descobrir o tamanho de um aro de anel, existem 3 formas principais, e vamos te ensinar todas, para que você saiba exatamente como fazer:

Mulher realizando a medição do anel utilizando um pequeno pedaço de papel
Medição do anel utilizando um pequeno pedaço de papel
  1. Através do Diâmetro Interno de um Anel: Se você conseguir colocar as mãos em um anel da pessoa para quem está comprando a aliança, ou mesmo um anel seu (caso seja para você), poderá descobrir o tamanho do anel simplesmente medindo a parte interna de um anel, sem considerar as bordas do anel, ok? Estamos falando do tamanho do buraco dentro do anel, e não do anel em si. Basta que você saiba esse tamanho para definir depois o tamanho do anel, que pode ir de 10 a 35, a tabela você pode encontrar em nosso site ou conversando com um de nossos especialistas;
  2. Através do Diâmetro do Dedo da Pessoa: Não tem como conseguir um anel? Sem problema. Basta dar a volta no dedo com um cordão ou barbante para descobrir a circunferência exata do mesmo. Muito cuidado aqui para que o barbante não fique nem muito apertado nem muito folgado. Essa é uma forma até comum para saber o tamanho do dedo para alianças, uma vez que casais podem brincar e surpreender com a aliança posteriormente;
  3. Através de um Anel de Papel: Por fim, um método que de certa forma se parece com o superior, é o uso de um anel de papel. Esse que pode ser uma fita crepe, por exemplo, ou um papel mesmo, marcado com caneta ou piloto. Não importa muito o que foi usado, desde que seja confiável e não fique muito folgado ou apertado. Quanto mais próximo do conforto, melhor para a identificação do tamanho do dedo, e mais perfeita será a medição do dedo para a aliança.
Mulher realizando a medição do dedo utilizando uma fita métrica
Medição do dedo utilizando uma fita métrica

O meio que você consegue medir o dedo não importa muito, desde que ele seja confiável. Existem pessoas que usam o arame de bolsas de pão para conseguir simular bem o anel e apertar ou folgar com facilidade. Tudo vai depender das ferramentas que você tiver ao seu alcance.

Converse com um de nossos especialistas para mais detalhes

Não podemos frisar o suficiente como esse processo de medição de dedo para aliança é importante, principalmente porque estamos falando de um investimento muitas vezes alto, em um item que carrega não somente valor sentimental como financeiro. A melhor das opções para realizar a medição, caso estejamos falando de um anel surpresa, é a primeira das 3.

Se estamos falando de algo planejado com seu parceiro ou sua parceira, é possível realizar várias medições e de várias formas, a fim de encontrar um número que melhor fique confortável, já que as variações entre os tamanhos de anéis são mínimas.

Deseja saber mais a respeito da medição do dedo para aliança? Quer saber mais detalhes a respeito dos tamanhos de anéis, ou como podemos te ajudar em todo esse mágico processo? Converse conosco e saiba melhor como trabalhamos. Esperamos seu contato desde já!

Deixe uma resposta