”Como vou saber o tamanho do anel?” Essa, sem sombra de dúvidas, é uma questão que já pairou sobre os pensamentos de todos nós quando precisamos comprar um anel, seja ele de compromisso ou não. Se for grande, vai cair e se perder. Se for pequeno, pode até entrar, mas corre o risco de não sair. O anel PRECISA ser do tamanho ideal, nem mais e nem menos. E se essa é uma preocupação que você tem, esse artigo é para você, com dicas práticas para conseguir as medidas dos dedos.

Aliança de brilhantes dentro da caixa.
Aliança de brilhantes dentro da caixa.

Se você começou a pensar numa surpresa de noivado, mas não tem ideia do tamanho do anel, alguns métodos super simples podem te ajudar nessa missão. Afinal, não dá para comprar algo tão precioso como uma aliança e não levar essa tarefa à sério, né?

Método 1: barbante ao redor do dedo.

Não dá para medir a circunferência de um dedo com a régua, certo? Mas dá para medir o comprimento de barbante que você precisou usar para dar uma volta completa ao redor do seu dedo… e para fazer isso, é super simples. Basta enrolar um fio (pode ser barbante, linha de costura, fio de cabelo, fio dental… enfim!) no dedo em que você quer medir. Depois disso, é só medir numa régua.

Ah, para saber o tamanho do anel, é só comparar o resultado da medição com a tabela abaixo!

Tabela comparativa entre tamanho da circunferência do dedo (em centímetros) e tamanho do anel.
Tabela comparativa entre tamanho da circunferência do dedo (em centímetros) e tamanho do anel.

Método 2: papel.

O método 2 é similar ao 1, mas com a diferença de poder ser feito com papel. Além dele, também dá para medir usando fita adesiva, todos no mesmo esquema descrito anteriormente.

Método 3: Diâmetro interno.

No 3, você pode medir o diâmetro interno de algum anel que já seja do seu tamanho. Lembrando que essa medição não leva em consideração as bordas da alianças, ok? Além disso, você já precisa ter um exemplar que seja ideal para o seu tamanho.

Homem entregando caixa de anel para mulher na cama.
Homem entregando caixa de anel para mulher na cama.

Em todo caso, o importante é que você descubra esse dado importante. Ninguém quer fazer uma surpresa romântica e falhar numa coisa tão simples, né? E quando em pensar em aliança, não se esqueça de acessar o nosso site e criar um modelo exclusivo para você, do jeito que sempre sonhou, antes de sair desesperado por aí!

Deixe uma resposta