Se você tem um negócio e está pensando meios de expandir e popularizá-lo, provavelmente, se deparou com o inevitável: é preciso divulgar seu comércio no meio digital. Visto que, é onde a maioria das pessoas estão atualmente. Mas, para começar é preciso ter uma direção, afinal, é tanto conteúdo disponível para escolher. Por isso, vou te mostrar os 5 melhores perfis do Instagram para aprender a produzir conteúdo de qualidade.

Ademais, se você já tem um perfil da sua marca, estas contas podem te ajudar também. Sempre tem algo a mais que podemos conhecer e melhorar.

Mulher mexendo no Instagram.
Não se preocupe, todos os perfis que separei são bem didáticos e você vai aprendendo um pouco a cada dia! (Reprodução/Pexels)

Entenda a nova realidade do Instagram

Antes de começar o Top 5, é importante entender  um pouco sobre as mudanças no Instagram. Dado que, altera a forma que você precisa se planejar. Nesse ano de 2021, o diretor da plataforma, Adam Mosseri, anunciou que a rede social deixou de ter um caráter pessoal de postar fotos e passou a ser uma rede de entretenimento.

A partir disso, ele fez algumas mudanças no algoritmo do Instagram. As principais são: terão prioridade os vídeos (antes eram as fotos), no seu feed haverá publicações de pessoas que você não segue e cada vez mais irá para um lado comercial. Inclusive, há algum tempo consta com o ícone de loja na parte de baixo.

Mulher loira sentada prestes a anotar algo no caderno, ela está com o notebook em cima do colo.
Os perfis que você verá abaixo servirão para qualquer segmento que você estiver, seja vendendo cursos, produtos ou se você for sua própria marca, ou seja, se quer trabalhar como influencer. (Reprodução/Pexels)

Aprenda a potencializar o Instagram da sua marca com estes perfis

Vamos supor que você venda sapatos. Então, naturalmente você pensa que precisa postar todos os dias fotos deles. Contudo, o público não quer apenas um catálogo, ele precisa de um diferencial. Assim, é essencial fazer postagens que agreguem algo, fazendo seus seguidores ficarem envolvidos. Seja mostrando como combinar os sapatos, quais cores usar, etc. Os perfis a seguir vão te ajudar a entender como fazer esses conteúdos.

1- Gi Garcia – @gigarciaol

Para fazer as publicações, é necessário de um conhecimento básico em edição. Felizmente, nos dias atuais há plataformas que tem “postagens prontas”, conhecidas como templates, os quais você só precisa mudar o que está escrito. Ou que te permitem criar um com recursos prontos. O mais popular, por suas opções gratuitas, é o Canva.  É aí que entra o perfil da Gi Garcia.

O perfil dela costumava se chamar “Canva sem Preguiça”, porque ela ensinava a como mexer no Canva. Desse modo, é só descer um pouquinho o feed dela que você encontra várias dicas legais nesse sentido. Bem no estilo passo-a-passo. Porém, o foco dela passou a ser dar dicas sobre criar conteúdo de modo geral. Como o que fazer, o que não fazer, entre outros.

Imagem retirada do Instagram da Gi. Tem uma foto dela e em cima está escrito "3 aplicativos que toda criadora de conteúdo tem que ter"
Para conhecer o perfil da Gi, clique aqui.

2- Nádia – @nadiacarvalhooo

A Nádia Carvalho dá diversas dicas pontuais. Desde ideias do que postar, do que precisa ter no seu perfil, como se conectar melhor com seus seguidores, além de explicações sobre marketing em geral.

Suas postagens são ótimas para quando você ficar sem saber o que postar ou se você ainda não sabe o que tem que postar. Com esse perfil você vai aprendendo de forma bem simples.

Imagem de uma postagem da Nádia, a foto dela está embaixo e em cima está escrito "Destaques essenciais no seu perfil"
Visite o perfil da Nádia clicando aqui.

3- Pedro – @pedroluccaf

Enquanto os perfis anteriores estão tratando sobre as postagens que você pode fazer ou como fazê-las, o Pedro busca falar mais em relação a como pegar o conteúdo para transformá-lo em venda. Principalmente, na parte de como fazer stories engajados.

É importante ter um equilíbrio nas contas que seguem. Algumas para aprender a como ganhar mais seguidores, curtidas e comentários. Mas, outras falando de o que você precisa fazer quando tiver esses seguidores.

Imagem de post do Instagram escrito "O segredo dos Stories que convertem"
Conheça o perfil do ao clicar aqui.

4- MCEO – @mulheresceo

Como o próprio nome diz, esse perfil fala sobre mulheres que querem aprender a mexer com negócios, ou seja, empreender e ser sua própria chefe. Então, a fundadora da página, a Laryssa Alves, tanto da conselhos sobre a vida dos negócios em geral, como organização, conquistar clientes, quanto mostra a parte de ideias de criação de conteúdo.

Postagem do Instagram das mulheresceo escrito "Conselhos que eu queria receber quando comecei a empreender"
Veja as dicas das mulheres ceo clicando aqui.

5- Giovanna Ferrarezi – @giovannaferrarezi

Também queria sugerir a conta da Giovanna. Ela raramente dá dicas de como produzir conteúdos, mas se você seguir ela vai ter muita inspiração. Pois, ela é influencer e precisa divulgar várias marcas diferentes. Toda vez que ela precisa fazer uma publicidade, ela cria um cenário e faz um roteiro com storytelling. Dessa forma, ao observar o que ela faz, te ajuda a pensar fora da caixinha quando for divulgar seu próprio produto.

Foto da Giovanna Ferrarezi fazendo publicidade para Neutrogena.
Veja as postagens da Giovanna, clique aqui.

Por fim, gostaria de sugerir mais uma conta, o perfil da Altar, porque em breve terão muitas postagens sobre empreendedorismo, montar o próprio negócio e muito mais. Bem como, aqui no blog, então fique ligada! Agora eu quero saber, tem algum criador de conteúdo que deveria estar nessa lista de melhores perfis do Instagram? Me deixe saber nos comentários.

Comentários (2)

Deixe uma resposta