O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, serve para repensar o que podemos fazer para que cada vez mais mulheres ocupem cargos de liderança e tenham apoio financeiro e governamental para começarem a empreender. Anteriormente, foi debatido aqui no blog os principais desafios enfrentados pelas mulheres no empreendedorismo. Porém, para hoje, um dia tão especial, elaborei um playlist para te animar a enfrentar o que vier. São músicas que falam sobre mulheres empoderadas e dá “um gás” na autoestima.

Garota ruiva sorrindo sentada na cama ouvindo música enquanto brinca com seu pet.
Temos vários artigos sobre empreendedorismo, clique aqui para ler. Enquanto isso, ouça as músicas abaixo com opções nacionais e internacionais. (Reprodução/Unsplash)

1- Girl on Fire – Alicia Keys

Segundo o site Omelete, a cantora Alicia disse: “Quando escrevi Girl On Fire, eu sabia que estava escrevendo para aquela garota na fila de trás que precisava de alguém para dizer a ela que não há nada que você não possa fazer, que nada é impossível”.

Com um vocal poderoso e uma letra igualmente incrível, Girls on Fire definitivamente é uma música para se ouvir quando precisa de inspiração para seguir e não desistir.

2- Dona de mim – Iza

Com uma letra muito bem pensada, Iza fala sobre determinação e como a jornada não é fácil. Além disso, ela parte do local de fala de quem sofre com machismo e racismo, assim, ela retrata essas dificuldades a mais no clipe. E apesar das mulheres do clipe terem vidas diferentes, todas se reúnem no final para mostrar o quanto essa música serve para a realidade de todas as mulheres.

3- I can do better – LOVA

A partir da letra, é possível entender que LOVA fala sobre ser subestimada pelo seu gênero e como precisa se esforçar mais para ser reconhecida e ouvida. Por exemplo, nesse trecho da música: “Queria que eu não tivesse que soar tão amarga / Mas eu mereço ouro, no entanto, eu ainda recebo prata / Você claramente não tem a menor ideia”.

4- Wings – Little Mix

Para falar a verdade, diversas músicas do grupo britânico Little Mix poderia estar nessa playlist. Como “We Are Who We Are”, “Salute”, “Strip”, “Joan of Arc”, entre outras. Porém, como essa representa o inicio da carreira delas, quando não acreditavam que elas fariam sucesso, acho que é uma boa representação. A música fala sobre não ligar para opinião alheia, enquanto isso, tem uma batida animada ótima para dançar.

5- Dona da minha vida – Rouge

Outra indicação de música nacional é da Rouge. Esse grupo fez muito sucesso no início dos anos 2000 e tiveram uma breve volta em 2018, onde lançaram esse single. Confere este trecho: “Voltei, dessa vez eu vou por cima / Sou eu, dona da minha vida / Eu mereço ter o que tirou de mim / Vou encontrar a saída”.

6- Just like fire – Pink

Por último, essa música da Pink foi trilha sonora do filme “Alice Através do Espelho”. Por isso, a letra faz referências a parte da história. Ademais, fala sobre confiar em si mesma, mesmo quando os outros não te entendem.

Segue esta parte da canção: “Estou me equilibrando, tentando ir mais alto/ Parece que estou cercada por palhaços e mentirosos / Mesmo quando dou tudo de mim/ (eu quero tudo)/Viemos aqui para comandar / Viemos aqui para comandar /Assim como fogo, queimando o caminho”.

Essas foram as indicações de hoje para músicas empoderadas. Me fala nos comentários quais outras músicas deveriam estar nessa lista e qual é a sua favorita!

Deixe uma resposta