O pedido de casamento é um momento inesquecível para o casal. Tem muita emoção envolvida, pois sabem que estão dando um passo a mais no relacionamento. Mas, nem todos sabem quando fazer esse pedido, já que querem que seja muito especial. Desse modo, você vai encontrar aqui as datas mais populares para pedidos de casamento.

Ademais, se você trabalha vendendo alianças, é muito importante que saiba destas datas. Afinal, são épocas estratégicas para fazer propagandas, anúncios, publicações e promoções. Já que sabe que a procura por alianças estará aumentando. Assim, é necessário pontuar que se esse é seu objetivo, lembre de postar sobre um pouco antes, para dar tempo dos clientes comprarem e fazerem o pedido no dia em questão.

Homem fazendo pedido de casamento para namorada.
Se você tem vontade de trabalhar vendendo alianças, que tal se tornar revendedora da Altar? Nos chame pelo direct do Instagram ou pelo ícone do Whatsapp no canto inferior direito. (Reprodução/Unsplash)

Datas mais populares para pedidos de casamento

Dia dos Namorados

Conforme pesquisas, o dia dos namorados é a data preferida das mulheres para o pedido. Até porque é um dia romântico, em que os casais aproveitam para passar tempo juntos, ter encontros, fazer surpresas, dar presentes, etc.

Assim, é a oportunidade perfeita para planejar um pedido memorável sem que haja desconfianças, por exemplo, se for levar para jantar num restaurante caro, não vai haver suspeitas de que é para pedir em casamento, já que é comum no dia dos namorados, podendo ser uma surpresa incrível.

Entregando presente de caixa verde para namorada.
Aproveitando a deixa, se você quer entender o motivo do dia dos namorados no Brasil ser diferentes dos outros países, clique aqui, que temos uma matéria explicando. (Reprodução/Pexels)

Véspera de Natal

Durante a véspera de Natal e o Natal em si, a maioria das pessoas consegue folga do trabalho e querem passar o dia com a família. Além disso, é uma época mágica, amor e aconchego. Sendo a preferida dos homens para fazer o pedido, segundo a mesma pesquisa.

Véspera de Ano Novo

Assim como no Natal, o Ano Novo é uma época em que quase todos estão livres do trabalho. Bem como, festejando e fazendo planos para uma vida nova. Dessa forma, pode começar o ano com um compromisso feito.

Pedindo namorada em casamento na praia.
É possível inovar de várias maneiras aqui. Seja na hora dos fogos de artifícios, nos brindes, etc. (Reprodução/Pexels)

Férias

Tanto nas férias de fim de ano, como na do meio do ano, há um aumento de pedidos de casamento. Pois, os casais estão passando mais tempo juntos, além de muitos viajarem e aproveitar esse momento para fazer o pedido, de modo que se torne uma lembrança envolvida de sentimentos bons.

Outras datas para pedir em casamento

As datas citadas até agora, são mais comerciais. Ou seja, ótimas para quem vende alianças. Contudo, se você está lendo este artigo porque está planejando um pedido de casamento, tenho que te falar sobre outras datas bem comuns. Para começar, o aniversário de namoro, por ser muito significativa para os dois. Depois, o dia em que se conheceram. Por fim, o aniversário da pessoa, porém, sonde um pouco antes, para entender se é algo que a pessoa se sente confortável.

Homem fazendo pedido de casamento no telhado em um dia ensolarado.
Sendo uma loja, como aproveitar esses pedidos que são em dias diferentes para cada casal? Fazendo algumas publicações reforçando que essas datas também podem ser ótimas para fazer o pedido. (Reprodução/Freepik)

Espero que esse artigo tenha te dado boas ideias. Qualquer coisa, me escreva um comentário contando sobre sua experiência e o que está planejando fazer!

Deixe uma resposta